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Revell - 03711 - Me262 & P-51B - Combat Set - 1:72

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Revell - 03711 - Me262 & P-51B - Combat Set - 1:72

Dimensões da Embalagem: 31 x 18 x 5cm 

O Messerschmitt Me-262A Schwalbe (alemão: andorinha) é um caça-bombardeiro de metal bimotor alemão com configuração de asa baixa. O Me-262 foi o primeiro jato de combate da história da aviação. O primeiro voo com motores a pistão ocorreu em 1941, e com motores turbojato em 18 de julho de 1942. O primeiro projeto da fuselagem, denominado P.1065, foi apresentado em 1939 e, surpreendentemente, diferia significativamente da versão final. Muito em breve, decidiu-se usar asas inclinadas e testar a fuselagem em vôo com motores a pistão (Jumo210), o que foi concluído com sucesso em 1941. Como resultado de problemas com a unidade de potência alvo (motor BMW003), o primeiro vôo a jato Me-262 ocorreu com motores Junkers Jumo004. Curiosamente, o Me-262 estava estruturalmente pronto para a produção em série no final de 1942. No entanto, sua entrada na linha foi significativamente atrasada. Em primeiro lugar, devido à escassez de material (especialmente deficiências de tungstênio e cromo), o que forçou mudanças tecnológicas, em segundo lugar, por causa da falha dos motores BMW003, e em terceiro, devido à resistência de Hitler ao Me-262 ser um bombardeiro rápido, não um caça . Como resultado de todos os fatores, o avião entrou na linha apenas em 1944! Dada a já avassaladora superioridade aérea dos Aliados, a falta de combustível e as tripulações treinadas do Me-262 não poderiam ter causado um grande impacto no curso da guerra. Sem dúvida, era tecnologicamente superior às aeronaves inimigas, e a taxa de perda era de 1: 9 a favor do Me-262. Um total de cerca de 1.400 máquinas foram construídas, mas apenas cerca de 300 entraram em serviço. Várias versões de desenvolvimento desta aeronave revolucionária foram criadas: uma bomba (A-2a), reconhecimento (A-1a / U3 e A-4a), caça diurno (A-1a) e caça noturno (B-1a / U1)). Dados técnicos (versão Me-262A-1a): comprimento: 10,6 m, envergadura: 12,6 m, altura: 3,5 m, velocidade máxima: 900 km / h, taxa de subida: 20m / s, alcance máximo: 1050km, teto máximo 11450m , armamento: fixo - 4 canhões MK108 de 30 mm, foguetes suspensos-24 R4M de 55 mm, bombas de até 1000 kg.

O North American P-51 Mustang é um caça e ataque americano de longo alcance, monomotor, com cauda clássica e construção toda em metal. O vôo do protótipo ocorreu em 26 de outubro de 1940. O P-51 Mustang ganhou a reputação de um dos melhores, senão o melhor, lutador da Segunda Guerra Mundial. A substituição do motor Allison V-1710-39, do primeiro projeto, pelo motor Rolls-Royce Merlin (versão P-51 Mustang Mk.Ia) fez com que o Mustang pudesse ser chamado de perfeição como nunca antes. O caça monoposto ficou encantado com sua velocidade máxima, alcance, capacidade de manobra e armas poderosas. A combinação de todos os parâmetros mais importantes para a avaliação da aeronave fez com que o Mustang tivesse um bom desempenho em praticamente todas as funções que lhe foram confiadas: ganhou superioridade aérea, escoltou, realizou missões de reconhecimento, atacou alvos terrestres. A classe de construção é evidenciada pelo fato de o Mustang ter permanecido em serviço ativo até a década de 70! Uma das versões mais importantes era o P-51D, baseado no P-51B. Recebeu a carenagem da cabine em queda, garantindo excelente visibilidade, e também recebeu um novo motor - Packard V-1650-7, que melhorou significativamente seu desempenho. Dados técnicos (versão P-51D): comprimento: 9,83 m, envergadura: 11,28 m, altura: 4,08 m, velocidade máxima: 703 km / h, razão de subida: 16,3 m / s, alcance máximo: 2755 km, prático teto: 12.800 m, armamento: fixo - 6 metralhadoras M2, calibre 12,7 mm, suspenso - até 908 kg de bombas ou 10 lança-foguetes HVAR, calibre 127 mm.

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